quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CRONICA DO JOGO VALONGO-PENAMACORENSE



 
Recebemos o Penamacorense, a contar para a sexta jornada do nosso campeonato, primeira fase.
O facto de o nosso adversário estar na penúltima posição e de vir de uma goleada sofrida, fez com que entrássemos dentro de campo com excesso de confiança. Aliado a este factor, também tivemos o azar de dois jogadores nossos com papel crucial na equipa não estarem nas melhores condições físicas. Neste jogo, também pusemos em prática uma variante nova no nosso sistema tático, que tal como em tudo na vida só vai dar resultado em pleno quando estiver bem ensaiada e experimentada. A falta de rotina neste pormenor de mudança, fez com que sofrêssemos alguns dissabores na defesa, mas no futuro irá beneficiar e de que maneira a nossa equipa, é com a tentativa-erro que chegamos á perfeição, ou seja o treino irá acabar com os erros aos poucos. No futebol de sete, só há fora de jogo dentro da área, isso obriga a que nalgumas situações de jogo haja muita distância entre as linhas de defesa com as de meio-campo, e o meu objectivo prende-se com o de dar mais equilíbrio á equipa.
Entrámos em campo apáticos, com pouca dinâmica e prova disso mesmo foram as transições que não ocorreram da melhor forma. Mesmo assim criámos chances para golo, mas como este não aparecia os jovens de Penamacor começaram a acreditar que poderiam fazer surpresa e também cheiraram o golo por algumas vezes. Mas aos 20 min lá marcámos pelo Pedro e a nossa equipa suspirou um pouco de alívio, porque já estávamos ansiosos pelo resultado, mas essa mesma ansiedade só nos prejudica e temos de manter a calma em todas as situações e momentos do jogo. Os erros corrigem-se com calma e serenidade, nalgumas situações o falar alto e gritar com eles só vai ainda mais prejudicar o jogo deles, temos de ter em conta o contexto em que se praticam as acções!!!
Antes do intervalo, o empate surgiu para os raianos, e iámos para o intervalo com um desolador empate.
Na segunda parte, ciente que iríamos ter outra postura, tal não aconteceu. Continuámos a cometer erros e este foi mesmo claramente o pior jogo desta época para nós, no entanto ganhámos com um golo de penalty marcado pelo Tiago. No final do jogo temos de agradecer ao nosso guarda redes João Roque, mais um a vez esteve muito bem e efectuou uma grande defesa que significaria o empate. Para a semana vamos á Sertã, jogar contra o segundo classificado com mais dois pontos do que nós, no entanto vamos lá para ganhar!!!
Esta vitória é dedicada ao Luís Neves, que regressou ao grupo de trabalho e é muito bem vindo por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário